Cineastas renomados dos Estados Unidos e da Hungria, respectivamente, farão uma aparição virtual na cerimônia de abertura e receberão o prêmio Satyajit Ray pelo conjunto de sua obra, informou a All India Radio.
A abertura do evento será apresentada pelo cineasta Karan Johar e pelo ator Manish Paul, contando com a presença de Salman Khan e Ranveer Singh, além de Riteish Deshmukh, Genelia Deshmukh e Shraddha Kapoor, afirmou um comunicado do diretor do festival, Chaitanya Prasad.
O rei do mundo, dirigido por Carlos Saura, será o filme que dará início a este evento cinematográfico que se estenderá até o dia 28.
Enquanto isso, The Power of the Dog, de Jane Campion, premiado com o prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema de Veneza, será o filme do meio do festival.
Um júri presidido pelo diretor e roteirista iraniano RakhshÄün Banietemad conduzirá a competição internacional.
O evento surge após um ano marcado pela pandemia Covid-19 e a equipa organizadora anunciou que prestará homenagem às vidas perdidas no mundo do cinema.
O ator Puneeth Rajkumar, recentemente falecido, será homenageado ao lado de artistas lendários como Dilip Kumar e Buddhadeb Dasgupta, entre outros.
Haverá também várias estreias mundiais no evento de nove dias, organizado em formato híbrido.
gas / abm/ mmd