O site da Presidência informou em sua conta no Twitter que mais de nove mil pessoas estão se beneficiando das obras realizadas nesta área, localizada no município de Habana del Este.
Cuba está priorizando um programa para a recuperação de áreas, melhoria das comunicações, serviços comunitários, transporte e saúde em comunidades consideradas vulneráveis, com o apoio de ministérios, organizações de massa e entidades locais.
O Presidente pediu que as ações de transformação fossem sistematizadas e que o trabalho fosse fortalecido para melhorar a qualidade de vida da população.
Em sua opinião, embora o país não disponha de todos os recursos necessários, existem alguns recursos no orçamento para programas sociais que deveriam ser priorizados com base no diálogo direto com os cidadãos.
Durante uma recente visita a La Cecilia, uma comunidade localizada a cerca de seis quilômetros da cidade de Guantánamo (leste), Díaz-Canel insistiu que tudo o que é feito nas localidades deve nascer na base e ser discutido pelos delegados na Assembleia Municipal do Poder Popular.
gas/idm/bm