Os andaluzes vão apelar à força do seu avançado para derrotar os homens de Javier Calleja no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán e, provisoriamente, tomar a liderança à Real Sociedad.
O time sevilhano ocupa a terceira posição no campeonato com 27 pontos, os mesmos acumulados do Real Madrid, segundo por melhor diferença de gols marcados e sofridos, e um ponto atrás do líder.
Os comandados por Julen Lopetegui contam com vitórias em todos os seus jogos em casa nesta temporada e buscarão sua sexta vitória para continuar em alta e chegar com ânimo no compromisso de terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa contra o Wolfsburg alemão.
O Lopetegui terá as seguras baixas do zagueiro Jesús Navas e do atacante marroquino Youssef En-Nesyri, para além da dúvida do meia Jesús Fernández “Suso”.
O Deportivo Alavés enfrentou o compromisso frente ao Sevilla ao somar 10 dos últimos 12 pontos, com três vitórias importantes nos três duelos diretos contra Cádiz, Elche e Levante.
A melhoria ao nível defensivo e a vitória de golos do atacante José Luis Sanmartín “Joselu” podem ser fundamentais para os visitantes, que perderam em 15 dos seus 18 jogos frente aos andaluzes e não poderão contar com o zagueiro Ximo Navarro.
No início da 14ª jornada, na sexta-feira, o Levante continuou sem levantar a cabeça, empatando a zero com o Athletic Bilbao.
Uma sensacional defesa do goleiro Unai Simón acabou com as esperanças do clube do Granote de quebrar uma maldição que datava de 10 de abril contra o Eibar, quando conquistou sua última vitória.
Afundados na última posição da tabela com 6 pontos, os discípulos do técnico Javier Pereira chegaram a 22 jogos consecutivos sem vencer.
Por seu turno, o Athletic Bilbao subiu para a sétima posição até agora acumulando 19 unidades e à frente na classificação para o Osasuna pela melhor diferença de tantas marcadas e permitidas.
Jogos da 14ª jornada:
Sexta-feira:
-Levante – Athletic de Bilbao 0-0.
Sábado:
-Celta de Vigo – Villarreal.
-Seville – Alavés.
-Atlético de Madrid – Osasuna.
-Barcelona – Espanyol.
Domingo:
-Getafe – Cádiz.
-Granada – Real Madrid.
-Elche – Betis.
-Real Sociedad – Valência.
Segunda-feira:
-Rayo Vallecano – RCD Maiorca.
msm / am /ml