Contamos com essa resistência e suas ações para expulsar as forças de ocupação dos Estados Unidos e da Turquia, e suas milícias fantoches, disse o alto funcionário em declarações citadas pelo diário al-Watan.
No mesmo contexto, colonos sírios interceptaram e expulsaram hoje um comboio de três veículos blindados das forças estadunidenses na cidade de Hamo, na província de Hasakeh, informou a agência oficial SANA.
Além disso, vários membros das chamadas Forças Democráticas da Síria (FDS) perderam a vida e outros ficaram feridos em dois ataques, atribuídos à resistência popular, contra os patullas desta milícia separatista pró-EUA em Deir Ezzor e Hasakeh.
Esses incidentes ocorrem com frequência naquele território devido à crescente raiva popular contra a presença militar dos EUA e seu agrupamento ilegal, o FDS. Em várias ocasiões, tribos e clãs do país expressaram sua rejeição enérgica às tropas de Washington e anunciaram a formação de um exército cuja missão é apoiar as forças armadas sírias em sua luta contra o terrorismo e realizar ações destinadas a expulsar os ocupantes estrangeiros.
jf / fm / ls