“Eles podem contar as histórias que quiserem, mas não têm desculpas”, disse o chefe do comando de campanha após a divulgação do boletim inicial das eleições.
No Teatro Principal, em Caracas, Cabello convidou todos os candidatos a respeitarem os resultados e informou que o partido está aguardando os resultados finais.
Ele exortou todas as facções políticas a aceitá-las com base nas regras do jogo, pois em sua opinião as eleições foram democráticas e legítimas.
“Hoje a Venezuela, nosso povo deu uma extraordinária demonstração de civismo, de consciência, de participação”, disse Cabello.
Ele enfatizou que mais uma vez o chavismo demonstrou sua capacidade nas eleições e refletiu que aqueles que queriam violência não conseguiram alcançar seus objetivos.
O PSUV varreu as eleições regionais ao vencer 20 dos 23 governadores e a prefeitura de Caracas. Segundo o primeiro boletim emitido pelo Conselho Nacional Eleitoral, com 91,21% dos votos contados, as forças revolucionárias conseguiram superar as previsões iniciais, enquanto a Almirante Carmen Meléndez ganhou uma das prefeituras mais importantes, mesmo em setores tradicionalmente ocupados pela direita.
Depois que a notícia foi anunciada, os prefeitos vencedores celebraram esta manhã em cada uma das prefeituras junto com o povo nas praças bolivares de cada região. jf/ycv/vmc