“A Champions League é uma competição muito difícil, o que a torna tão bonita e especial, as melhores equipes estão lá e está a ficar cada vez mais complicada, sim, somos um dos favoritos, mas não os únicos”, disse o jogador em entrevista ao jornal esportivo espanhol Marca.
“Todos dizem que somos os grandes favoritos e não vou negar que somos um dos candidatos nominalmente, mas ainda precisamos de coisas para ser uma equipe realmente forte”, explicou o seis vezes vencedor da Bola de Ouro.
“Temos que terminar a consolidação como equipe e temos a vantagem de um elenco repleto de grandes jogadores para o conseguir”, disse, referindo-se ao francês Kylian Mbappé, Neymar, Di María entre outros excelentes jogadores.
O campeão da Copa América de 2021 também falou sobre sua rivalidade com o atacante português Cristiano Ronaldo do Manchester United:
“Já faz muito tempo que deixamos de disputar o mesmo campeonato, competíamos individualmente e em equipe pelos mesmos objetivos e foi uma etapa muito bonita para nós, também para as pessoas que gostaram muito. É uma bela memória que ficará para a história do futebol”.
Por fim, Messi elogiou a contratação de Xavi Hernández como treinador do Barcelona: “Ele pode contribuir muito. É um treinador que sabe muito, conhece a casa perfeitamente e vive no Barcelona desde criança”.
“Ele renovou o seu entusiasmo no Barcelona porque é uma pessoa muito respeitada pelos adeptos e pelos jogadores. Será um treinador muito importante para os jovens futebolistas porque os ensinará. Com ele a equipe vai crescer muito. Eu não tenho nenhuma dúvida”.
mem / arp / hb