Segundo a diretora de Exportação de Bens e Serviços do Ministério de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (Mincex), Lietsa Peña, esta plataforma digital permite exibir e oferecer informações em tempo real sobre os itens exportados por esta nação caribenha.
Em uma entrevista ao jornal Granma, explicou que é uma ferramenta dinâmica e interativa que mostra os produtos disponíveis por território e forma de gestão, tanto estatal quanto privada.
Até agora, foram incluídas 669 entidades produtoras ligadas à exportação de bens e serviços, cujas informações podem ser consultadas através do endereço http://mapaexportaciones.mincex.gob.cu, sem a necessidade de senha ou registro prévio, explicou ele.
A plataforma está em contínuo processo de aperfeiçoamento e atualização e tem como objetivo incluir todas as informações disponíveis e úteis sobre itens exportáveis, tais como sua origem, entidades exportadoras, produtores, projetos locais relacionados à atividade, portos de saída do país, rotas de transporte, armazéns e destinos, entre outros.
gas/kmg/bm