Cursos especializados em pratos típicos, sommelier e coquetéis fazem parte do evento organizado pela Embaixada da Itália, a Agência de Comércio Exterior daquele país e as associações culinárias congêneres de Cuba.
A nomeação para a sede principal do projecto ArteChef, da Federação da Culinária e dos hotéis Manzana Kempinski e Nacional de Cuba, promove a formação e acompanhamento de várias empresas italianas ao crescente mercado nacional.
Em sua segunda edição, a Semana volta a Havana para permear o ambiente com os sabores e a tradição da nação europeia através da harmonização de vinhos, degustação de drinks emblemáticos e outros cursos especializados nas famosas massas, pizzas, pães, risotos e sobremesas .
Pela primeira vez, o concurso incentiva a realização do Festival do Vinho de Cuba 2021, onde uma vintena de empresas produtoras desta especialidade e licores participarão de forma virtual e presencial.
Entre seus objetivos, o concurso estimula a paixão e o aprendizado das especialidades que distinguem a Itália e seus produtos gastronômicos por meio de encontros de negócios, conversas com chefs e uma sólida oferta formativa voltada para o setor da hospitalidade em Cuba.
Para a ocasião, a Semana cumpre os protocolos de saúde em vigor no país anfitrião devido à Covid-19 e retoma as atividades presenciais com capacidade limitada.
jf / chm / ls