Messi, recentemente premiado com sua sétima Bola de Ouro, agora soma cinco cédulas para vencer a votação, à frente do boxeador cubano Andy Cruz, que tem quatro e o lutador das antilhas Mijaín López, que tem vinte.
No setor feminino, o meio libanês optou pela recordista mundial e olímpica no salto triplo, a venezuelana Yulimar Rojas, líder da pesquisa com 31 preferências.
Enquanto coletivamente, Al Mayadeen selecionou a Seleção Brasileira de Futebol, a partir dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Aqui a liderança fica por conta de seu similar da Argentina, campeã da Copa América, que registra 18 votos a seu favor, à frente da dupla cubana de rafting Fernando Dayán Jorge e Serguey Torres, reis da capital japonesa com oito no total.
Depois da pausa em 2020 devido à pandemia de Covid-19, a Prensa Latina lançou no último dia 8 de novembro mais uma edição de sua Pesquisa Esportiva para selecionar os principais expoentes da América Latina e do Caribe em 2021.
Os votos das diferentes mídias – rádio, televisão, mídia impressa e digital podem ser enviadas (nunca a título pessoal) para o seguinte endereço de correio eletrônico: deportes@prensa-latina.cu.
mem/rws/cm