Em seu relato sobre a rede social Twitter, o presidente citou como uma das missões urgentes do centro a volta às salas de aula dos estudantes após a pandemia de Covid-19.
“Não é por acaso que eles têm merecido a bandeira de Proeza Laboral. Felicidades!”, Disse Diaz-Canel, referindo-se ao reconhecimento concedido ao ICCP pelo Centro Operário Cubano.
Em recentes declarações à Prensa Latina, a diretora da instituição, Silvia Navarro, sublinhou que este novo período de reincorporação às aulas, se trata de conseguir uma escola que permita compensar as manifestações na esfera emocional com atenção às principais preocupações dos estudantes.
Estes desafios correspondem justamente aos resultados do terceiro aperfeiçoamento da educação que lidera o centro “a primeira e a segunda atualização foram realizadas em 1975 e 1987 “ e aposta na concretização de uma escola mais atrativa.
O processo de transformação inclui a atualização dos planos e programas de estudos, uma redefinição da organização escolar e um maior protagonismo do grupo de pais e líderes comunitários na educação, entre outros elementos.
Elevar o nível profissional dos pesquisadores e conseguir uma escola que atenda às necessidades de crianças, adolescentes, jovens e familiares são outras funções da instituição.
gas/lrg/cm