O porta-voz indicou que esta medida foi aprovada com o apoio do Partido Popular Austríaco, dos Verdes e do Partido da Liberdade (FPO), que também votou a favor da antecipação de duas horas do encerramento dos estabelecimentos comerciais.
A partir desta quinta-feira, as empresas devem encerrar os seus serviços às 19h00 locais.
Por outro lado, o Governo austríaco anunciou que as medidas de restrição poderiam ser levantadas em 12 de dezembro para aqueles que estão vacinados ou se recuperaram recentemente da Covid-19.
As autoridades deste país estão a avaliar medidas para conseguir a vacinação de toda a população e neste sentido anunciaram que a partir de fevereiro de 2022 poderão ser aplicadas multas de cerca de sete mil euros a quem não esteja imunizado contra o vírus SARS-Cov-2.
Em 19 de novembro, o Chanceler Federal da Áustria, Alexander Schallenberg, anunciou a aprovação por seu Governo do confinamento geral e vacinação obrigatória da população, dado o aumento das infecções por Covid-19.
O chefe de governo criticou aqueles que se recusam a ser vacinados neste país, onde apenas 65 por cento de seus habitantes receberam a diretriz completa, um dos números mais baixos da Europa Ocidental.
Ao anunciar as medidas, que começaram a ser aplicadas em 22 de novembro, Schallenberg disse que as novas restrições se estenderiam por 20 dias.
Com quase nove milhões de habitantes, a Áustria registrou 1,16 milhão de infecções e 12.492 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, há quase dois anos.
mem / ort / fav