A enviada especial desta mídia audiovisual citou um alto funcionário da delegação iraniana que falou sob condição de anonimato.
De acordo com a fonte, a república islâmica entrou na sétima rodada de negociações com o objetivo de revitalizar o acordo nuclear de 2015 com propostas claras após uma pausa de cinco meses.
Teerã está pronto, disse, para participar enquanto for necessário, mas não sacrificará suas exigências e direitos por meros prazos ou cronogramas artificiais.
Representantes do Irã e do grupo 4+1 (Grã-Bretanha, França, Rússia e China mais Alemanha) retomaram as negociações na última segunda-feira para revitalizar o acordo em crise sobre a saída ilegal dos EUA.
Na terça-feira e hoje, eles realizaram reuniões a nível de especialistas para discutir a remoção das sanções de Washington contra o povo iraniano, mas até agora não houve nenhum resultado.
As autoridades da República Islâmica insistem que para reviver a PIAC, as medidas opressivas anti-iranianas dos EUA devem ser levantadas e o subsequente respeito de Washington pelo pacto sob a Resolução 2231 da ONU deve ser garantido.
mem/arc/bm