Rivero, de 28 anos, chega animado depois de conseguir um desempenho muito bom na competição pré-Copa do Mundo, apesar do fato de seu time ter perdido algumas oportunidades, só que o fez com honra por 90 a 95 contra os Estados Unidos e 60 a 69 contra Porto Rico.
No primeiro desses duelos, o jogador de Havana endossou nada menos que 34 cartas ao poderoso elenco americano, mostrando seu talento e o quanto a competição na Liga Endesa contribui para ele.
O cubano colocou-se à disposição do técnico Joan Peñarroya, que já conta com todas as suas seleções para o duelo do próximo sábado contra o Urbas Fuenlabrada.
De acordo com o próprio Peñarroya, reportado à imprensa, os únicos excluídos da partida serão o lesionado Victor Claver e o armador macedônio Nenad Dimitrijevic.
No treinamento conjunto, Peñarrolla contou com o esforço de homens como Sam Van Rossom da Bélgica, Martin Hermánnsson (Islândia), Klemen Prepelic (Eslovênia), Louis Labeyrie (França) e os espanhóis Xabi López-Arostegui e Jaime Pradilla.
No final de curso, acrescenta um sucesso que lhe permite melhorar o quinto lugar que ocupa na tabela com sete jogos ganhos e quatro perdidos, o mesmo resultado que reflete a UCAM Murcia, dona da quarta cadeira, e a Herbalife Gran Canaria, sexta.
La Liga é comandada pelos emblemáticos Real Madrid e Barcelona, ambos com um saldo de 10 a 1, seguidos pela Lenovo Tenerife que tem 8 a 3.
mem/rws/jcfl