Em sua última parte do dia, o Ministério da Saúde desta nação informou que foram confirmados 86 casos positivos para o coronavírus Sars-Cov-2 para um total nacional de 48.538, enquanto foram notificados cinco óbitos, o que eleva 2.772 o total de mortes no país.
De acordo com as informações, o número de recuperados da doença superou pela primeira vez o de novas infecções, confirmando 117 pessoas curadas para um total de 29.624.
Desde agosto passado, a Síria registrou uma média diária de 450 casos por dia, o que, de acordo com autoridades de saúde, levou a uma taxa de 100% de ocupação nos hospitais.
O primeiro caso com Covid-19 no país foi relatado no último dia 22 de março e o número diário de infecções disparou de uma média de 2 por dia para 60 após o levantamento da maioria das restrições.
De acordo com declarações recentes das autoridades de saúde da Síria, cerca de 600.000 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19, que representa apenas 6% da população.
A Síria enfrenta a pandemia em meio a um bloqueio sufocante e severas sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia, impedindo a importação de equipamentos e suprimentos médicos necessários.
mem / fm / sc