Segundo a manchete, no mês de novembro chegaram ao país mais de 50 mil visitantes, principalmente viajantes da Rússia, e nenhum foi positivo para o vírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19.
O mercado russo é o que mais cresce nesta fase, como indicam os números, com 170 mil turistas em 2021; de forma que junto com o Canadá eles se tornam os principais países emissores.
García destacou que a carteira de oportunidades de investimento com capital estrangeiro inclui 106 novos projetos relacionados com o setor e informou que em 2022 serão criados quatro mil novos quartos nas redes hoteleiras do país.
Insistiu no desenvolvimento do turismo familiar e destacou que não haverá limitações no contato direto com o povo cubano.
O ministro destacou que no próximo ano estão previstos 160 eventos e destacou que de 15 a 17 de dezembro se realizará no Hotel Nacional de Havana, pela primeira vez na América Latina, a Cúpula Ibero-americana de Turismo Acessível. .
Além disso, explicou que em 2022 os hotéis Habana Libre e Nacional serão objetos de investimentos para melhorar a sua estrutura.
jha/jfd/jcfl