A fusão musical, a promoção de figuras emergentes e a interação entre artistas são algumas das prioridades do evento, que nesta edição apresentará um cartaz com mais de 70 projetos.
Entre os músicos locais que subirão ao palco estão o grupo Síntesis, o flautista José Luis Cortés “El Tosco”, o tres instrumentista Pancho Amat, a cantora Haila María Mompié, Jóvenes Clásicos del Son e Ruy López-Nussa e a Academia.
Também a banda de rock Zeus e os DJs produtores Jigüe, Da Le, Danstep e HollowFate, entre outros.
A participação internacional está garantida com a ajuda dos DJs India Jordan, do Reino Unido, Marien Baker, da Espanha, e da dupla mexicana Criminal Sounds.
Os adeptos do evento, que vai até dia 12, vão poder desfrutar dos concertos através do canal do festival no YouTube a partir das 20 horas locais.
Durante o festival, também serão realizados painéis especializados de Chris Cooke, Janine Irons e Andrea Magdalina, do Reino Unido, Mauricio Abad, de Cuba, Feli Cabrera, da Colômbia / Argentina, e Clip B, da Colômbia.
Eyeife é organizada pela PM Records, o Instituto Cubano de Música e o Ministério da Cultura de Cuba, com o apoio de outras entidades culturais.
jf / ypp / fav