O evento, projetado para agradar os gostos tanto de adultos quanto de crianças, ocorre sob protocolos sanitários rigorosos a fim de garantir a segurança dos visitantes, razão pela qual o uso de máscaras e a apresentação de um teste recente de antígeno ou PCR negativo foi estabelecido como obrigatório.
Adiado em 2020 devido à pandemia de Covid-19, o evento não só mudou suas datas como também seu local de realização, pois agora assumiu o centro de exposições do Parque das Nações, devido à possibilidade de ter mais áreas e manter distância física.
Em sua sétima edição, o evento contará com a presença de atores renomados como os americanos Misha Collins (Supernatural) e Noah Schnapp (Stranger Things), assim como o neozelandês Manu Bennet, conhecido por personagens como Crixus na série Spartacus, Slade Wilson na Flecha e Azog em O Hobbit: Uma Viagem Inesperada.
Com o slogan Uma Nova Esperança, o festival evoca passagens da icônica saga Guerra das Estrelas e convida à recuperação após o impacto da pandemia, com autores como os vencedores do Prêmio Nacional de Quadrinhos, o português Filipe Melo, o argentino Juan Cavia e os espanhóis Paco Roca e Miguelanxo Prado.
As atividades incluem a projeção da série Gloria, feita inteiramente por artistas locais, as apresentações das plataformas Disney+ e FOX e a estréia da primeira temporada de Chucky.
gas/lbl/bm