Mallorca está em 12º lugar, com 19 pontos, sete pontos à frente de Cádiz, enquanto o Celta está em 14º lugar (16 pontos).
Os homens de Luis García Plaza foram uma das surpresas da última rodada, com uma vitória de 2-1 sobre o Atlético de Madrid e um retorno sensacional nos minutos finais.
Agora, diante de seus fãs em casa, eles terão outra chance de manter sua inspiração vencedora contra adversários que perderam por 2-1 para o Valencia em Balaídos na segunda-feira.
O técnico de Mallorca poderia iniciar com o japonês Takefusa Kubo, autor do gol da vitória contra o Atlético, enquanto ele tem dúvidas sobre um jogador importante no meio, como o ganense Idrissu Baba.
Após receber o Celta, Mallorca enfrentará outro rival direto, Granada, fora de casa, na luta para permanecer na primeira divisão e tentar chegar mais perto dos 20 pontos antes de enfrentar adversários mais exigentes em janeiro.
O Celta está jogando melhor longe do que em casa nesta temporada, tendo vencido 11 fora de Balaídos, e procurará reparar seu último revés, embora certamente sentirá a ausência do Iago Aspas.
O atacante foi ferido após seu gol contra o Valencia e seu lugar será ocupado por Franco Cervi em um time que também tem dúvidas sobre Hugo Mallo e o brasileiro Thiago Galhardo.
Sem Aspas, o lado galego tirou apenas nove pontos de um possível 51 nos últimos três anos.
Dia de jogo 17 cronograma:
Sexta-feira:
-Mallorca — Celta.
Sábado:
-Espanyol — Levante.
-Alavés — Getafe.
-Valencia — Elche.
-Athletic Club — Sevilla.
Domingo:
-Villarreal — Rayo Vallecano. -Osasuna — FC Barcelona.
-Real Betis — Real Sociedad.
-Real Madrid — Atlético Madrid.
Segunda-feira:
-Cádiz — Granada.
acl/am/vmc