Em plena alta temporada para a chegada de visitantes à maior das Antilhas, e apesar dos efeitos da pandemia Covid-19, “buscamos um produto abrangente, e para isso nos concentramos em todas as nossas seções de hospedagem, transporte e o mercado “, disse Andrés León, especialista comercial, à Prensa Latina.
Santa María, responsável pela Loja Especializada na Venda de Tabacos e que pretende ser a primeira Casa del Habano desta cidade, pretende valorizar os valores patrimoniais da vila, uma das mais visitadas da ilha pelos amantes do turismo.
Como parte das estratégias comerciais e de crescimento da própria instituição, empregam novas ações que incluem, além da cadeia produtiva com novos atores da economia, o uso de tecnologias de informação.
“Precisamos de mais comércio, especialmente dados os efeitos da pandemia. Além disso, para ter um impacto no cliente, é importante nos conectarmos com indústrias emergentes e fornecedores que vão desde grandes empresas a artesãos do Fundo Cubano de Bens Culturais”, afirmou León. Desde 2014, a Empresa de Turismo Ciudad Santa María tem experimentado um crescimento gradual, especialmente a partir da aplicação nacional do processo de melhoria da economia.
Acordos de marketing com entidades do Ministério do Turismo, promoção de feiras e oportunidades de negócios e informatização também fazem parte da programação da empresa em uma região que tem países como França, Canadá e Alemanha entre seus principais mercados emissores.
gas / fam / hb