De acordo com o regulamento, publicado no Diário Oficial, estabelece que “todas as pessoas com 13 anos ou mais que realizam atividades definidas como de alto risco epidemiológico e sanitário devem provar que possuem um cronograma completo de vacinação contra a Covid-19”.
Também especifica que “as atividades definidas para o credenciamento do passe são: presença em salões de dança, discotecas ou similares que acontecem em espaços fechados, salões de festas para danças, bailes ou similares que acontecem em espaços fechados, viagens de grupo para graduados, estudantes, aposentados ou eventos similares e organizados de mais de mil pessoas em espaços abertos e fechados ou ao ar livre”.
Entre os considerandos, o decreto afirma que até 3 de dezembro de 2021, 80,7% da população total estimada do país terá pelo menos uma dose da vacina e 65,5% estará totalmente vacinada.
Em pessoas com 18 anos ou mais, 92,2% de cobertura foi alcançada até o momento com uma dose e 80,6% com a programação completa para as diferentes vacinas anti-Covid-19.
O passe sanitário deve ser mostrado a pedido do pessoal público ou privado designado para sua verificação e antes de entrar na entrada do evento ou atividade.
A forma de credenciamento será através do aplicativo de telefonia móvel Cuidar, que pode ser baixado gratuitamente das lojas oficiais de aplicativos Android e iOS.
mem/may/bm