Mais de 2.100 representantes de 144 países estão participando fisicamente ou praticamente em um dos maiores eventos mundiais no campo da prevenção e combate à corrupção, que será concluído na próxima sexta-feira.
O site da ONU observa que o evento reúne funcionários do governo, parlamentares, ONGs, sociedade civil e o setor privado.
A conferência discutirá vários aspectos da luta contra a corrupção, incluindo a cooperação internacional, a recuperação de ativos e o uso de novas tecnologias para enfrentar o problema.
A implementação da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, a prevenção da corrupção através da educação e o papel da mulher na promoção da integridade também serão revisados.
De acordo com o diretor executivo do Escritório da ONU contra Drogas e Crime, Ghada Wali, os participantes incluirão cinco chefes de estado, mais de 50 ministros, 30 chefes de agências anticorrupção e 257 membros da sociedade civil.
A primeira sessão foi realizada em Amã, Jordânia, em 2006, após a adoção pela Assembleia Geral da ONU da Convenção contra a Corrupção, assinada por 189 países.
jf/rob/bm