O primeiro jornal fundado em solo panamenho ofereceu seu apoio à saltadora tripla Rojas, que ampliou sua vantagem para 53 votos e está a caminho de seu segundo prêmio na pesquisa da agência latino-americana, depois de vencer em 2019.
A venezuelana, recordista mundial na prova sob os cinco anéis de Tóquio com 15,67 metros e dona da Diamond League, lidera na categoria de mulher mais destacada a velocista jamaicana Elaine Thompson (seis) e a dominicana quatrocentista Marileidy Paulino (cinco).
Na seção de melhor atleta masculino, La Estrella optou pelo astro do futebol argentino Lionel Messi, que chegou a oito votos, bem distantes do líder, o lutador cubano Mijaín López (35).
A publicação Isthmus ofereceu seu lugar como o time mais relevante para a seleção brasileira de futebol masculino, a titular olímpica, que hoje conta com sete votos.
A seleção argentina de futebol masculino, vencedora da Copa América, comanda a disputa com 30 indicações, à frente da dupla de canoagem cubana, campeã do C-2 a mil metros em Tóquio 2020, que arquiva 12.
Depois da suspensão em 2020 pela Covid-19, a Pesquisa Anual da Prensa Latina lançou sua versão 57 no dia 8 de novembro e o período de votação se encerrará na sexta-feira, dia 17.
Os meios de comunicação – radio, televisão e imprensa escrita e digital- podem enviar os votos (nunca a título pessoal) para o seguinte endereço de correio eletrónico: deporte@prensa-latina.cu .
O resultado final da votação será divulgado no dia 20 deste mês em entrevista coletiva.
gas / yma / hb