A titular da pasta para a mulher, Margaud Godoy, explicou que durante um encontro bilateral realizado na véspera, foram abordados diversos aspectos e pontos de vista para gerar estratégias de fortalecimento do papel da mulher. Os líderes da ONU também estiveram presentes online na jornada de trabalho para apresentar suas contribuições e propostas.
“Atendemos às prioridades, uma delas é o aprofundamento e consolidação dos mecanismos que criamos na Revolução para proteger a família, que é a Grande Missão Lares da Pátria”, frisou Godoy.
Ressaltou que apesar das ações coercitivas e unilaterais contra a Pátria, as autoridades nacionais continuam trabalhando em benefício da população.
Nos últimos 20 anos da Revolução Bolivariana, as mulheres venezuelanas alcançaram importantes conquistas educacionais, institucionais e organizacionais.
Uma delas foi a criação desse ministério, o Instituto Nacional da Mulher, a Grande Missão Mães do Bairro; bem como instrumentos legais que defendem seus direitos.
Elas desempenharam um papel essencial na sociedade venezuelana e no processo revolucionário do país, muitas delas alcançando importantes posições políticas, bem como em outras esferas da vida.
msm/ycv/cm