O National Bureau of Statistics detalhou que o primeiro setor aumentou 3,8 por cento ano a ano e houve aumentos em áreas como geração de carvão, fabricação de equipamentos de alta tecnologia e nas chamadas indústrias emergentes.
No caso das vendas a varejo de bens de consumo, o aumento ano a ano foi de 3,9 pontos, atingindo mais de 644 bilhões de dólares.
Mas, o número foi baixo em comparação com outubro (4,9) e um avanço médio de 4,6 por cento era esperado devido à alta temporada de compras ou Double 11, quando as lojas tradicionalmente oferecem milhares de produtos com desconto., Cupons e promoções.
Da mesma forma, o investimento em ativos fixos também sofreu e cresceu apenas 5,2 pontos, enquanto no mês passado a expansão foi de 6,1.
De acordo com o porta voz Fu Linghui, de forma geral a economia chinesa manteve estabilidade na recuperação e os principais indicadores permaneceram dentro de uma faixa razoável.
No entanto, ele reconheceu o impacto da turbulência externa e complexidades no ambiente doméstico, como os frequentes surtos de Covid-19, que reduzem o consumo da população.
Fu confiou em uma virada positiva para a situação no curto prazo com a introdução de políticas para garantir a estabilidade no emprego, no fornecimento de bens e serviços, nos preços e na seguridade social.
Ele também expressou otimismo sobre a capacidade de gasto dos mais de 400 milhões de pessoas de classe média que residem na China.
rgh / ymr / fav