Até o próximo dia 18, o evento, convocado pelo Governo de Holguín, será um espaço favorável para a criação de oportunidades de negócios e articulações entre o setor estatal e o crescente setor não estatal, o que permitirá dinamizar a economia e o setor local.
Gabriel Pérez, especialista comercial da delegação Holguín-Las Tunas da Câmara de Comércio, disse à Prensa Latina que o encontro também visa fortalecer um clima de intercâmbio e confraternização entre os participantes por meio de painéis e conferências.
A programação inclui palestras sobre exportação de bens e serviços, apresentações de experiências de micro, pequenas e médias empresas e espaços para exposição de produtos, entre outras atividades.
A área de exposição de bens e serviços servirá para divulgar o trabalho e a oferta de empresas e formas de gestão não estatal, com vista à cadeia produtiva e à substituição das importações, disse Pérez.
O Fórum é patrocinado pela Câmara de Comércio de Holguín, a Associação dos Comunicadores Sociais e a Empresa Recinto de Exposiciones, Expoholguín.
A província de Holguín, a cerca de 700 quilômetros de Havana, é um importante centro econômico do país, com um amplo portfólio de produtos exportáveis, incluindo níquel, fumo, serviços médicos e outros.
jf/mlp/jcfl