Uma forte tempestade atingiu a cidade devido à falta de esgoto eficiente e, como resultado, as chuvas inundaram vários bairros e bairros.
O prefeito de Erbil, Nabaz Abdulhamid, especificou que o número de mortes chegou a 11 e que entre essas mortes está um cidadão turco e outro filipino.
As águas lamacentas entraram nas áreas da capital de Daratu, Qushtapa, Shamamk, Zhyan, Roshinbiri e Bahrka e surpreenderam os vizinhos.
Três mulheres da mesma família morreram em Daratu quando a água atingiu uma altura de cerca de dois metros.
Casas, carros, lojas e mercados foram afetados pela onda, embora as autoridades ainda não tenham divulgado uma estatística dos danos.
Erbil tem uma rede inadequada de abastecimento de água e um sistema de drenagem deteriorado, pelo que os esgotos não escoam o suficiente, há transbordamentos e misturas de resíduos com o abastecimento dos aquedutos.
De acordo com o chefe da Direção Geral de Meteorologia e Sismologia da região, Fazel Ebrahim, os pluviômetros registraram uma precipitação inusitada de 59 centímetros em poucas horas.
Ebrahim disse que as previsões apontam para outra onda de chuva sobre a cidade de Koya e seus arredores a nordeste de Erbil.
msm / arc / fav