Com sede na Casa da Amizade Argentino-Cubana desta capital, o evento terá início desde a madrugada deste sábado e se estenderá até a noite de amanhã e convida todos os citadinos a conhecer e se aproximar da rica cultura da ilha caribenha.
Organizado pelo Movimento Argentino de Solidariedade com Cuba (MasCuba), e com a participação da etiqueta Cercandonos Ediciones, o encontro terá início com um torneio de xadrez, seguido da apresentação do Diario de Turín, solidariedade em tempos de pandemia, escrito pela O jornalista cubano Enrique Ubieta, que se aprofunda nas experiências e no cotidiano vivido pelos médicos cubanos naquela cidade italiana durante o Covid-19.
O volume será apresentado por Jorge Kreyness, secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista Argentino, e Daniela Fernández.
A programação deste sábado também inclui outras apresentações de títulos como Democratas e Republicanos, 25 anos de agressões contra Cuba, de Luis Méndez, que serão apresentadas por Paula Klachko, integrante da Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade.
No domingo também há movimento neste encontro, de acesso livre, onde também ocorrerão várias conversas e shows de artistas como Changui Guararey e a dupla Lucero-Alí.
A feira é patrocinada por diversas entidades, além da embaixada de Cuba na Argentina e do Ministério da Cultura deste país do sul.
jha / may / fav