O professor cubano-estadunidense Carlos Lazo, fundador e coordenador do projeto de solidariedade Puentes de Amor, lidera o grupo de peregrinos que seguirão os passos de São Francisco, em uma ação de conscientização contra o bloqueio imposto pelos Estados Unidos a Cuba e pela paz nas Américas e no resto do mundo.
O primeiro trecho do percurso percorre 18 quilômetros, de Ceselli a Arrone, município de cerca de 2.600 habitantes, pertencente à província de Terni, ainda na região de Umbria.
O evento de seis dias é patrocinado pela Agência Italiana de Intercâmbio Cultural e Econômico com Cuba, Puentes de Amor, o Coordenador de Residentes Cubanos na Itália, AsiCuba Umbría, a comunidade San Egidio Christian, a rede Sano Justo y Solidario e a Liga Misionera Estudiantil.
A Cidadela de Assis, complexo multifuncional sede da associação leiga Pro Civitate Christiana, acolheu na véspera a assembleia pública inaugural do dia que culminará no dia 23 com um encontro final no oratório San Francisco Saverio del Caravita.
mem / fgg / ls