“Olá a todos. Eu queria anunciar que no meu retorno para casa depois de jogar o torneio em Abu Dhabi, eu testei positivo para COVID-19 no teste PCR que foi realizado na minha chegada na Espanha”, escreveu Nadal em suas redes sociais.
O jogador reconheceu que está passando por um momento muito desagradável, mas disse que espera se recuperar gradualmente, e depois voltar à ação esportiva.
Ele explicou o chamado “Rei da Argila”, que tanto no Kuwait, onde ele jogou uma partida de exibição contra seu compatriota David Ferrer, como em Abu Dhabi, passou os controles a cada dois dias e todos foram negativos.
Nadal disse que ele está isolado em casa e que já disse a seus contatos que está sofrendo da doença.
Rafa”, vencedor de 20 títulos do Grand Slam Tournament juntamente com o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, disse que a condição o obrigará a fazer mudanças em seu calendário competitivo para 2022.
Após o anúncio, a participação do ídolo de Mallorcan no torneio australiano em Melbourne está em perigo, pois o evento preparatório do Aberto da Austrália será realizado de 3 a 9 de janeiro.
Durante sua estada em Abu Dhabi, Nadal participou do torneio de Mubadala, onde, após quatro meses de inação, perdeu para o britânico Andy Murray e para o canadense Denis Shapovalov.
mem/rws/bm