De acordo com a rotação das estrelas, este ano a festa mais importante e lúcida dos vietnamitas será realizada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, datas em que o país provavelmente não terá controlado totalmente a atual onda da pandemia.
Consequentemente, as autoridades estão propensas a suspender todas as atividades não essenciais, massivas e outras relacionadas com as partes, quando a situação epidemiológica ainda estiver comprometida.
A notícia caiu como um balde de água fria sobre os cidadãos, mesmo quando eles entenderam a decisão.
Este seria o segundo ano em que não festejamos devidamente o Tet, disse à Prensa Latina Duc Minh, um jovem que estudou jornalismo em Cuba e morador da cidade de Ho Chi Minh, epicentro do surto ocorrido no final de abril pelo telefone.
Naquela época, o Vietnã relatou apenas 3.428 casos de Covid-19 e 35 mortes pela doença, mas agora os infectados estão perto de 1.600.000 e as mortes para 30.000. Esta nação deposita suas esperanças em alcançar a imunidade coletiva por meio da campanha de vacinação.
Até o momento, pouco mais de 62 milhões de pessoas completaram o calendário de vacinação, em uma população de 98 milhões.
gas / asg / ls