Depois de ficar de fora da Liga dos Campeões e perder para o Boca Juniors na Copa Diego Armando Maradona, o Barça comemorou a vitória por 3 a 2 sobre o Elche no último sábado, sobretudo porque os artilheiros da partida foram expoentes da nova geração.
Ferrán Jutglá, de 22 anos, abriu o placar aos 16 ‘; Gavi, de apenas 17 anos, aumentou a vantagem dois minutos depois e Nico González, de 19 anos, fechou o placar nos 85’, após seus rivais empatarem no segundo tempo.
O ex-capitão Culé descreveu o triunfo dos seus homens como brutal, mais do que pelo sucesso em si, mas pela forma como o alcançaram.
É que na opinião do ex-meio-campista do “Barça”, a vitória do último sábado fará a equipe crescer pelo resto da temporada, principalmente porque viu em campo aspectos da equipe que quer liderar.
“Não há dúvida que hoje a explosão de jogadores de futebol como Nico, Gavi, Abde ou o próprio Jutglà, que estreou como titular e como goleador, são a confirmação do incrível futuro que o Barcelona tem pata si”, comentou Xavi nas redes sociais.
Porém, o jovem treinador considera que deve melhorar na defesa, fator que prejudicou o bom desempenho frente ao Elche, equipe que se igualou na partida em apenas dois minutos de jogo.
Do jeito que está, o clube catalão agora está na sétima posição com 27 pontos e, após vencer o Sevilla (37), subirá para a quinta colocação, ocupada pelo atual campeão Atlético de Madri, que tem 29 e está em declínio.
O outro jogo da jornada será contra o Villarreal, 11º lugar com 22 pontos e Alavés, 18º com 15.
oda/rws/cm