Os dois homens discutiram a situação cubana e sua recuperação econômica, após a abertura da nação antilhana em 15 de novembro.
Pellicer salientou que Cuba está agora em melhor posição para aplicar um programa de atualização econômica voltado para o desenvolvimento com potencial interno e investimentos do exterior.
Também comentou a difícil situação dos últimos dois anos devido ao aperto do bloqueio americano e as medidas adotadas devido à pandemia Covid-19.
O diplomata explicou que, graças à indústria farmacêutica nacional, ao desenvolver cinco candidatos a vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2, a origem da doença mortal, Cuba conseguiu mais uma vez se abrir ao mundo com garantias para a saúde de seus cidadãos.
Em outra parte do diálogo, Pellicer agradeceu ao Chefe de Estado pelo apoio das autoridades no desempenho de suas funções e reafirmou a vontade de Cuba de desenvolver e fortalecer as relações de amizade e cooperação entre as duas nações.
Por sua vez, Aoun expressou os bons votos do embaixador cubano para o Líbano e desejou-lhe sucesso em suas novas responsabilidades, assim como desejou a prosperidade de Cuba e de seu povo.
mgt/arc/bm