O aeroporto internacional daquela cidade só pode operar três rotas internacionais e aqueles que precisarem sair por motivos imperiosos deverão apresentar uma carta das autoridades locais.
Xi´an procura doentes assintomáticos com mais testes de PCR entre os seus 13 milhões de habitantes, após vários dias consecutivos com elevado número de doentes.
Possui 41 locais com risco de propagação do coronavírus SARS-CoV-2 (causador da doença) e atua também em regime de contingência de saúde para neutralizar um novo surto de febre hemorrágica.
O governo indicou que o surgimento simultâneo das duas doenças representa grandes desafios para o sistema de saúde, pois ambas são infecciosas, causam condições graves e até a morte.
Embora a China garanta que sua estratégia contra a Covid-19 é eficaz mesmo contra a variante ômicron do SARS-CoV-2, ela planeja aumentar o controle e a prevenção, especialmente para viajantes do exterior.
Até o momento, três províncias do país relataram um total de sete infectadas com essa nova mutação e Hong Kong acumula trinta.
Mais e mais regiões estão pedindo às suas populações que evitem fazer viagens tradicionais durante os feriados do Ano Novo Lunar e Beijing juntou-se à iniciativa para garantir a segurança da saúde enquanto celebra os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno em fevereiro e março de 2022.
Em geral, a China acumula pelo menos 5.699 mortes e 130.109 infectados em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan, desde o surgimento do Covid-19 e do coronavírus que o causa.
Cerca de 82,5% da população está totalmente vacinada e pelo menos 120 milhões de indivíduos receberam uma terceira dose como reforço.
mem / ymr / fav