No Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Minas Gerais, o auxiliar antilhano tentará manter a liderança dentro da formação Cruzeiro, vice-líder na tabela com oito vitórias e duas derrotas, superada apenas pela Fiat/Gerdau/Minas, invicta há 11 partidas.
O time celestial fará sua segunda apresentação após comemorar o título no campeonato mundial de clubes e, como peça fundamental, o cubano López exibirá a inclusão entre os melhores jogadores de vôlei do torneio nas áreas de serviço e pontuação.
Na linha de saque, o internacional caribenho aparece em terceiro lugar em aces com 14 e ocupa a sexta vaga em pontos por sets com média de 4,03, enquanto está na décima posição entre os artilheiros com 137 em 34 sets.
Na partida anterior, o cubano mereceu o troféu Viva Volei pela atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Apan Eleva, graças à contribuição de 13 pontos, quatro delas a título de saque.
A apresentação do Cruzeiro contra o Vedacit Volei fechará o calendário da primeira rodada da Superliga Brasileira e a torcida poderá entreter os quatro campeões mundiais de clubes.
Nesta campanha, López e Sada Cruzeiro mostram os cetros de ouro a nível nacional na Taça do Brasil e no Campeonato Mineiro.
jf/yma/jcfl