Nosso país garantiu mais de um bilhão de dólares para este conceito em quatro meses, uma conquista em meio a grandes desafios que mostra a confiança da maioria dos investidores no ambiente de negócios, disse Neme em aparição pública.
Apesar das operações militares contra a Frente de Libertação do Povo Tigray, ela explicou, “cerca de 54 investidores de outras nações colocaram exatamente US $ 1,7 bilhão nos setores de manufatura e serviços”.
Este desempenho, comentou, é 23 por cento superior ao do mesmo período do exercício anterior e mostra a capacidade da Etiópia para atrair capitais, a partir das condições estabelecidas para realizar aqui transações lucrativas.
Estamos muito animados com este aumento, pela forma como os empresários valorizam as oportunidades e o enorme potencial da nação, e vamos continuar a trabalhar para contribuir muito mais para os interesses nacionais, afirmou.
A Comissão de Investimentos, entre outros propósitos, aspira apoiar os esforços do governo etíope, que para o ano fiscal que começou em 8 de julho tem um orçamento de 561,670 milhões de birr (cerca de 12,9 bilhões de dólares).
jf / raj / fav