Em sua conta oficial no Twitter, o chefe de governo disse que o trabalho do Ministério das Relações Exteriores, que “representa e defende os princípios de nosso país na arena internacional, é digno de reconhecimento”.
Também na mesma plataforma, o chefe do Ministério das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, destacou que são mais de seis décadas de dignidade, lealdade e compromisso com o povo e com a Revolução.
“A diplomacia revolucionária celebra assim um novo aniversário, com o orgulho e a determinação de continuar defendendo Cuba e nosso projeto”, escreveu o ministro.
A Minrex foi criada em 23 de dezembro de 1959 por Decreto do Governo Revolucionário, substituindo o Ministério de Estado, uma agência criada na época da primeira ocupação dos EUA (1899-1902) e projetada para servir aos interesses do Governo dos EUA.
A missão da agência é implementar a política externa de Cuba e promover os princípios, valores e interesses que a sustentam, em defesa do direito internacional, o respeito à soberania e autodeterminação dos povos e à igualdade dos Estados, bem como a rejeição de ingerência nos assuntos internos.
gas/cgc/bm