De acordo com a conta Twitter da instituição, ela está atualmente recebendo solicitações contínuas de micro, pequenas e médias empresas (MSMEs) para se associar à organização, o que promove o desenvolvimento de seus membros e, em particular, a atividade comercial.
Como parte de seu trabalho neste ano, a Câmara realizou acompanhamento e apoio na promoção internacional, treinamento e consultoria para as empresas associadas, principalmente nas áreas de inteligência empresarial, pesquisa de mercado e estratégias de acesso ao mercado.
Estas funções são de interesse para as mais de 1.100 MSMEs aprovadas desde setembro passado.
Em meados de dezembro, o Ministério da Economia e Planejamento havia dado luz verde a 1,66 MPMEs privadas e 21 estatais, e 18 cooperativas não-agrícolas foram acrescentadas à lista.
Cinquenta e oito por cento dessas entidades eram empresas pré-existentes, enquanto 42 por cento eram empreendimentos novos.
No total, estima-se que estes atores econômicos gerarão 17,16 novos empregos na economia.
De todos os aprovados, 66 são parte de projetos de desenvolvimento local, 32 já realizaram operações de exportação e oito estão incubados no Parque de Ciência e Tecnologia de Havana.
mem/kmg/bm