Falando à Venezolana de Televisión, o ministro do Turismo destacou o potencial da nação sul-americana para atrair visitantes interessados em vários destinos, particularmente em suas atrações naturais e culturais.
A este respeito, o ministro disse que a Venezuela tem 44 parques nacionais para oferecer ao mundo, em um cenário marcado pelo crescente interesse pelo turismo de natureza.
“Somos um país caribenho, andino e amazônico, todas estas qualidades somadas ao nosso povo, cultura e gastronomia, resultam em condições de se tornar uma potência turística”, enfatizou ele.
Falando na semana passada na cerimônia de encerramento da Feira Internacional de Turismo da Venezuela, Fitven 2021, o Presidente Nicolás Maduro convidou empresários nacionais e estrangeiros a aproveitar o potencial do país nesta área para investir no desenvolvimento da indústria do lazer.
O Chefe de Estado indicou que a promoção da atividade turística doméstica e o recebimento de visitantes internacionais são as variantes fundamentais nas quais o governo bolivariano está trabalhando para impulsionar o crescimento do setor, de acordo com o objetivo de um novo modelo econômico sustentável.
A este respeito, Maduro exortou a Associação Venezuelana de Hotéis Cinco Estrelas a trabalhar na construção de novas instalações para responder ao eventual aumento de turistas da Europa, China, Rússia, Índia, Irã, Estados Unidos e Turquia, entre outros países de origem.
Fitven 2021 foi realizado no estado costeiro de La Guaira, onde participaram autoridades, empresários e representantes da indústria do turismo, companhias aéreas, operadores turísticos e prestadores de serviços de 16 países.
jha/wup/vmc