O festival, que recebe importantes artistas do país e de outras nações, durará até quinta-feira 30 e será inaugurado no Salsódromo.
Os membros das 50 escolas de salsa da cidade participarão com apresentações de estatura internacional, disse Michel Ruiz, produtor do Salsódromo.
Como parte das medidas de biossegurança para evitar a propagação da Covid-19, os participantes terão que apresentar uma carteira de vacinação com o cronograma completo de vacinação para entrar em todos os eventos da Feira de Cali, tanto públicos como privados.
De acordo com o Ministério da Saúde, haverá pontos de vacinação nos principais eventos da feira, bem como nas principais áreas de vida noturna da cidade, e 30 pontos para testes diagnósticos gratuitos.
A Feira contará com cerca de 63 eventos, incluindo a Gran Verbena Salsera del Oriente, um show artístico, musical e gastronômico gratuito na Unidad Deportiva Mariano Ramos.
Outra atração será a Fiesta de Mi Pueblo, um desfile familiar multicolorido que refletirá todas as tradições representadas pelos 42 municípios de Valle del Cauca.
Será composto por cinco carros alegóricos e a encenação de diferentes organizações culturais. Cali Incluyente, Ciudad de ‘todes’, é outra das atrações deste famoso festival colombiano, que será realizado de 26 a 30 no Museo La Tertulia, que busca mostrar a diversidade da cidade através do teatro, arte, circo, música, dança e empreendedorismo.
Também incluirá outros espaços como Ciudad Alegria, Día Andino e Plazoleta a la Feria, Feria Rural y Comunera, Cali Viejo Carnival Parade, Jazz, Blues e Llanera en los Cristales, entre outros espaços culturais.
A Feira de Cali é o principal evento desta cidade, capital do departamento de Valle del Cauca e o símbolo mais precioso de sua identidade cultural.
oda/otf/vmc