A pesquisa do Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) para o semanário Le Journal du Dimanche mostrou que os dois artistas repetiram no topo, no caso do intérprete de 70 anos pela décima primeira vez, enquanto Marceau pela terceira vez , já que em 2019 foram separados os homens das mulheres.
A 72ª edição do Top 50 e a trigésima quarta do IFOP para o meio refletiram em segundo lugar o astronauta Thomas Pesquet e a atriz, modelo e cantora Marion Cotillard, enquanto em terceiro lugar estavam o ator Omar Sy e a comediante Florence Foresti.
Entre os homens, o melhor colocado fora do mundo da cultura é o judoca Teddy Riner, tricampeão olímpico, embora em Tóquio-2020 não tenha conseguido sua terceira coroa individual, embora tenha conquistado o título de equipes mistas.
Por sua vez, entre as mulheres, nenhuma das 25 personalidades favoritas dos franceses trabalha em outra área que não a cultura e a televisão. Os craques da seleção nacional Kylian Mbappé (PSG) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) ancoraram nas posições 19 e 25, respectivamente, atrás da ex-estrela e ex-técnico do Real Madrid Zinedine Zidane.
jha / wmr / hb