O chanceler da nação antilhana, Bruno Rodríguez, inscreveu em sua conta na rede social Twitter as palavras do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, que recentemente elogiou as expressões de apoio e identificação recebidas por seu país nos últimos meses.
No encerramento do oitavo período ordinário de sessões da nona legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular, o chefe de Estado reconheceu o respeito que a ilha inspira pela contribuição aos mais necessitados e pela defesa da justiça, bem como a rejeição dos amigos de Cuba pelos planos desestabilizadores do governo norte-americano.
No dia anterior, no Canadá, uma caravana de carros exigia o fim do cerco econômico, comercial e financeiro, segundo conta no Twitter da Chancelaria cubana.
Além disso, o perfil dessa rede social do site Nación y Emigración informava que, como de costume, nos últimos domingos do mês os compatriotas residentes em Santa Cruz, Bolívia, se reuniam na Plazuela Martí para expressar seu apoio a Cuba e exigir o fim do bloqueio.
Da mesma forma, manifestações de solidariedade chegaram da Nicarágua poucos dias depois de comemorar o 63º aniversário do triunfo da Revolução.
A Chancelaria cubana também destacou a iniciativa Um caminho de amor, promovida pelo projeto Puentes de Amor, da Coordenadora de Moradores de Cuba na Itália e outras organizações, que previa uma caminhada de quase 100 quilômetros até a capital italiana para exigir o fim do cerco econômico e promover um mundo de paz.
jf / lrg / ls