O Ministério das Relações Exteriores da Síria informou por meio de um comunicado à imprensa que os dois Ministros das Relações Exteriores discutiram o processo de Astana na Síria e a próxima rodada de reuniões do Comitê Constitucional agendada para breve em Genebra.
Foram trocados pontos de vista sobre a implementação das resoluções das Nações Unidas sobre a situação humanitária nesta nação árabe e a importância de que as atividades de assistência incluam projetos de recuperação e reabilitação de infraestrutura destruída pelo terrorismo, o comunicado.
Ele acrescentou que o chefe da diplomacia síria condenou a escalada ocidental contra Moscou e considerou que esta campanha ameaça a paz e a estabilidade na região e no mundo.
Enquanto isso, Lavrov ratificou as posições invariáveis da Rússia de apoio incondicional e respeito pela soberania e integridade territorial da Síria.
Damasco e Moscou mantêm fortes relações de cooperação, que se tornaram uma aliança política e militar durante a guerra que esta nação enfrenta desde 2011.
rgh / fm/glmv