De acordo com a página especializada em turismo Travel Trade Caribbean (TTC), em seu primeiro dia na Pérola do Sul, como é conhecida essa província no centro do país, os passageiros dos cruzeiros visitarão uma fábrica de fumo, desfrutando dos atrativos do Palácio de Valle e o Clube Cienfuegos. Além disso, farão um passeio pela avenida e pelo corredor Santa Isabel, e compartilharão com artistas locais no museu provincial.
As excursões para Trinidad e Playa Girón estão programadas para terça-feira, informaram especialistas do Grupo Internacional de Operadores de Turismo e Agências de Viagens Havanatur, receptivos à escala em Cuba do World Voyager, um navio de cruzeiro de luxo operado pela empresa de navegação alemã Nicko Cruises, com um comprimento de 126 metros.
O navio tocou terras cubanas no dia 25 de dezembro através do porto de Santiago de Cuba e assim marcou o reinício da atividade turística na ilha para este tipo de embarcações. Cuba espera receber 2.500.000 visitantes internacionais em 2022, ano em que pretende continuar sua gradual recuperação econômica e um crescimento de 4% de seu Produto Interno Bruto.
acl / crc / glmv