Entre as vítimas fatais estão duas mulheres, cujas identidades não foram divulgadas até agora; Além disso, um policial ficou ferido, disseram as autoridades.
Segundo relatos, um único homem armado executou a ação, que aconteceu em vários locais e culminou com a morte do suspeito pela polícia.
Os investigadores ainda não determinaram o motivo do massacre, que começou por volta das 17h00 locais (ontem), quando “o perpetrador matou duas mulheres e feriu um homem perto do centro da cidade”, disse o delegado de polícia de Denver, Paul Pazen, em uma entrevista coletiva na noite passada.
Então, “o suspeito fugiu em um carro e matou um homem no bairro de Cheesman Park, no leste de Denver, antes de abrir fogo novamente em uma comunidade a oeste da cidade, onde ninguém ficou ferido”, explicou ele.
Durante a perseguição, o agressor “duas vezes trocou tiros de seu veículo com agentes de Denver que o perseguiam, desativando um carro patrulha”.
De lá, o atirador seguiu para a cidade vizinha de Lakewood, onde atirou e matou outra pessoa dentro de um estabelecimento comercial não especificado, segundo a polícia local.
Os Estados Unidos registraram um aumento na violência armada em 2021 em comparação com o ano passado, informou a organização Gun Violence Archive, que rastreia esses tipos de casos, em um relatório recente.
Ainda sem o final de dezembro, nos últimos 11 meses ocorreram 1.516 mortes a mais do que em 2020 por armas de fogo e 1,39 mais pessoas foram feridas por esses dispositivos do que no período anterior, disse o grupo em sua conta no Twitter. Mais de 43.000 mortes por armas de fogo ocorreram aqui entre janeiro e novembro, tornando o ano que quase terminou o ano mais mortal para incidentes relacionados a tiroteios na última década.
42 por cento dos lares americanos possuem uma arma de fogo, de acordo com estatísticas da plataforma digital Statista.
Enquanto isso, estima-se que existam mais de 390 milhões de armas de fogo em poder de civis nos Estados Unidos, o que equivale a cerca de 102 desses dispositivos para cada 100 habitantes.
mem / dfm/bj