Os Vermelhos voltarão à ação depois que no fim de semana não jogaram contra o Leeds United devido aos casos de coronavírus na equipe do técnico argentino Marcelo Bielsa.
Na apresentação anterior, os homens do treinador alemão Jurgen Klopp somaram um ponto ao empatar por 2-2 com o Tottenham e nos últimos jogos que disputou conquistaram três vitórias e um empate.
O Leicester City não quer sofrer outro revés depois de perder por 3-6 para o Manchester City em seu último confronto.
O Liverpool contará com o brasileiro Fabinho Tavares, o holandês Virgil van Dijk, o espanhol de origem brasileira Thiago Alcântara e Curtis Jones após a superação do coronavírus.
Aliás, o estrategista alemão vai aproveitar a volta de Van Dijk e Alcântara para armar um ataque com o tridente composto pelo egípcio Mohamed Salah, o brasileiro Roberto Firmino e o senegalês Sadio Mané.
Do lado dos Raposas, vão sofrer com as ausências de Ryan Bertrand, do português Ricardo Pereira, do zambiano Patson Daka, do turco Caglar Soyuncu, Harvey Barnes, Jonny Evans, Danny Ward, James Justin e do francês Wesley Fofana.
Eles também chegam com menos de 72 horas de descanso depois de perderem na segunda-feira de goleada para os Citizens.
Nas últimas cinco vezes que os dois clubes se chocaram no torneio, a equipe da casa conquistou uma vitória e na visita somou três.
O Leicester City ocupa a 10ª posição com 22 pontos e seis vitórias, e o Liverpool aparece na quarta posição (41 pontos e 12 êxitos).
oda/am/cm