O dinheiro congelado do nosso país deve ser liberado, pertence ao povo, não ao atual governo, disse Nasima Amiri, uma ativista da sociedade civil.
Os Estados Unidos precisam descongelar os fundos para que as pessoas possam enfrentar os problemas econômicos no inverno, disse Mahnaz Khadimi, participante do protesto.
Os manifestantes pediram à comunidade internacional que pressionasse Washington a liberar imediatamente o dinheiro afegão.
Além disso, eles expressaram que o fluxo de refugiados afegãos para territórios vizinhos e para a Europa está enraizado em problemas econômicos.
Indicaram que se este país não receber apoio econômico, a migração aumentará e terá consequências negativas para a estabilidade das nações vizinhas.
Eles também pediram às Nações Unidas e ao Banco Mundial que encontrassem uma solução para a crise que afeta o Afeganistão.
Eles também pediram ao Taleban que cumprisse sua responsabilidade em termos de oportunidades de emprego para a população e prevenção de novos problemas econômicos.
gas / lvp/glmv