O Ministério das Finanças disse que a delegação de quatro membros manterá uma reunião de três dias com as autoridades paquistanesas sobre os impostos sobre os comerciantes afegãos, informou o canal de notícias afegão TOLO.
Segundo o porta-voz desse ministério, Ahmad Wali Haqmal, a delegação tentará ajudar os comerciantes afegãos ativos nos dois países a pagarem um único imposto.
Em outros países – como Emirados Árabes Unidos, Turquia, Índia e Irã – em que muitos empresários afegãos desenvolvem atividades comerciais, conversas desse tipo estão sendo realizadas, mas nada foi finalizado.
Enquanto isso, a Câmara de Comércio Conjunta Afeganistão-Paquistão disse que se o problema da dupla tributação for resolvido e os comerciantes pagarem apenas a um país, o volume do comércio bilateral aumentará.
“Este assunto é uma questão técnica e deve ser discutido. Existem muitas oportunidades de intercâmbio entre o Afeganistão e o Paquistão e devem ser aproveitadas”, disse Naqibullah Safi, diretor da câmara conjunta.
jf / abm / fav