Na sua carta, Al-Sissi sublinha que aproveita a oportunidade para “manifestar o meu mais genuíno interesse em continuar a fomentar os laços de amizade e cooperação que unem os nossos dois países em vários campos para o melhor interesse dos nossos povos”.
A carta a que teve acesso a Prensa Latina enfatiza o desejo do presidente egípcio de bem-estar e prosperidade para o estadista cubano e “o povo amigo de Cuba”.
Cuba e Egito comemoraram este ano o 72º aniversário da continuidade das relações bilaterais, estabelecidas em 5 de setembro de 1949, que se expandiram nos últimos anos.
Seus governos concordam em questões importantes da agenda internacional, em particular a consulta positiva dentro das Nações Unidas, o Movimento dos Países Não-Alinhados e o Grupo 77 mais China. Em recente visita à Câmara de Comércio de Cuba, o Embaixador Maher El-Adawy avaliou formas e ações para aumentar os laços comerciais entre Cuba e o Egito e promover a aproximação entre as comunidades empresariais dos dois países.
mh/glmv