O novo sistema educacional criado por esta legislação tem uma duração de três anos que se iniciam imediatamente após a aprovação, e tem como objetivo principal preparar técnicos para atender às necessidades do processo de reconstrução e produção e desenvolvimento sustentável.
Os currículos práticos e teóricos desta nova fase do ensino estarão ligados aos do desenvolvimento económico e social, de forma a responder às necessidades da economia nacional, comentou o ministro da Educação da Síria, Darem Tabaa.
Ele explicou que os alunos serão treinados de acordo com suas habilidades e tendências, e uma geração de graduados será preparada com conhecimentos teóricos, experiência e habilidades profissionais práticas.
Os alunos terão também a possibilidade de frequentar o ensino superior de acordo com as condições e critérios de admissão aprovados, o que aumenta a vontade dos alunos de estudar neste tipo de escolas, esclareceu o titular.
A Síria perdeu muitos de seus profissionais que emigraram devido ao conflito e a nova lei visa diversificar e aumentar a força de trabalho necessária para o processo de reconstrução e recuperação.
jf / fm / fav