De acordo com informações prestadas no Oitavo Período Ordinário de Sessões da Assembleia Nacional (parlamento), a estimativa de cana que deve garantir essa produção é de 10 milhões 200 mil toneladas, o que permitirá que a moagem ocorra no período ideal: de dezembro a abril .
Porém, os trabalhadores do setor terão que avançar com a contratação de equipamentos agrícolas e industriais, pois este é um dos elementos que pode comprometer o cumprimento dos objetivos propostos.
Outras questões que podem ameaçar isso são o atraso na chegada de itens para manutenção e a disponibilidade oportuna de combustível, que atualmente afeta a reparação de estradas e outras tarefas agrícolas, conforme revelado na reunião legislativa.
A produção da safra 2021-2022 é majoritariamente destinada ao consumo interno (500 mil toneladas), enquanto se prevê a exportação de 411 mil toneladas, cujo preço está calculado em 16,90 centavos por libra, o equivalente a 372,47 dólares por tonelada.
Daí a importância de aumentar os níveis de eficiência industrial e manter a estabilidade do terreno, o que pode permitir melhores resultados e, portanto, maiores benefícios para a economia nacional, destacaram executivos do setor.
rgh / kmg / hb